Ads Top

Qual o melhor anti-vírus? Veja o resultado de alguns testes e decida-se!


Todo mundo já teve essa dúvida: Qual será que é o melhor anti-vírus do mercado? Existe solução de proteção perfeita? Será que computador está lento por culpa de um programa de proteção ou por culpa de diversos programas maliciosos?

A Techtest traz para você um artigo baseado nos testes do site av-comparatives, que realiza diversos testes em diversos produtos diferentes com o objetivo de escolher o melhor em várias categorias.


Antes de começar, vale lembrar que gosto é gosto e não se discute. O objetivo deste artigo é demonstrar os resultados dos testes e esclarecer de modo profissional os testes.

Antes de mais nada, os prêmios:

Cada teste do site entrega "awards", ou prêmios.


O melhor deles é o Advanced+:



Então, sempre que qualquer um dos testes trazer este símbolo ou classificação, significa que os produtos se saíram muito bem no teste.






Vamos começar analisando um dos testes mais importantes, a capacidade do programa de detecção em tempo real. A equipe do AV-Comparatives chama de "Real-World Protection Test".



No gráfico acima pode-se observar que os produtos Avira, Bitdefender, AVG, F-Secure, TrendMicro e Avast obtiveram excelentes taxas de detecção em tempo real.

Observações para o Trend Micro e F-Secure, que obtiveram altos índices de falsos positivos, que é quando o programa identifica algo como ameaça, mas indevidamente.

A análise termina com as seguintes notas para os produtos testados:


Link para teste completo


Mas qual antivírus é mais pesado? Mais leve? Existe isso?

A resposta é sim meus amigos. Existem programas que protegem e judiam do seu hardware e existem aqueles que são mais leves. Também existem os que nem protegem, mas levam embora altas quantidades de recursos.

O próximo teste é baseado na performance de cada produto:


No gráfico acima, cada produto testado apresentou um "impact score" que, deve ser mais próximo possível de 0.

Podemos notar que os produtos da Avira, ESET e McAfee obtiveram ótimos resultados, enquanto os Produtos da Lavasoft, Microsoft e TrendMicro, ficaram entre os piores.

A classificação segundo o índice fica:



Este é apenas um resumo de tantos testes que são realizados.

Trouxemos apenas dois aspectos, mais que geralmente são aspectos muito importantes na escolha de um software de proteção.

Como dissemos no início do artigo, gosto é gosto, apenas exibimos um conhecimento extra para auxiliar na suas consultas sobre este assunto.

O techtest conhece os produtos da linha do Avira, Bitdefender e Kaspersky, estes que costumam ser bem avaliados em todos os testes e, com exceção do Kaspersky, possuem versão gratuita.

Vários outros testes podem ser encontrados no site do av-comparatives, não deixe de conferir!

Deixe sua opinião abaixo!


Todos os logos do av-comparatives, resultados, gráficos e resultados dos testes são de propriedade do site av-comparatives.org







Nenhum comentário:

:)

Renato Roque. Tecnologia do Blogger.