Ads Top

[Review] SoundBar LG NB3530A

Este será o nosso primeiro review do blog.

Muita gente deve estar de perguntando: Peraí?! Um review de um equipamento eletrônico no Techtest?

Sim meus leitores, o objetivo do blog será efetuar Review e testes de vários tipos de equipamentos tecnológicos, inclusive eletrônicos, quando houver a oportunidade.

Sem mais delongas, vamos ao Review.




SoundBar LG NB3530A



O mercado de Home Theater é enorme. Não só na quantidade de marcas e equipamentos, mas também na variedade deles.

Os equipamentos do Tipo "SoundBar" são mais compactos, e voltados para as pessoas que não tem muito espaço em casa para manter um Home Theater com várias caixas, ou com pedestais.

Nesse segmento específico, existem vários modelos, de algumas marcas, mas o que mais me chamou atenção foi o LG NB3530A.

Vamos aos tópicos de nosso Review:

3- Fotos
4- Review
5- Nota


Introdução

A SoundBar da LG combina elegância e uma potência maior que das concorrentes. Com 300w RMS, o equipamento promete alto desempenho com um custo relativamente menor que os concorrentes de outras marcas, como a SoundBar da Sony HT-CT-370, que entrega menos potência e custa até de 30% a 80% a mais, dependendo do revendedor.

O Design também é diferente. A LG optou por 3 falantes de cada lado, sendo 1 tweeter de cada lado e dois falantes de cada lado. Todos expostos, o que pode agradar, pois na maioria dos concorrentes ficam escondidos por uma proteção, mas também pode incomodar, justamente pela aparência de fragilidade que a exposição dos falantes provoca.


Especificações Técnicas

Geral

Potência Total: 300w RMS (140w Subwoofer 150w x2 bar)
Canais: 2.1
Consumo: 40w em uso ou >0,5w em stand by

Entradas:
2 entradas ópticas
1 entrada P2 3,5mm
Bluetooth
USB
Subwoofer Wireless

Adicionais
- Kit de montagem de parede incluso (não acompanha parafusos ou buchas)
- Pilhas para controle remoto inclusas
- 1 Cabo óptico incluso

Mais detalhes no site da LG


Fotos






Review

A LG fez um excelente produto. 

A qualidade de som é impecável. O Sub funciona muito bem e tem um controle de bass que varia de +6 a -20, e pode ser facilmente instalado. Em nossos testes, bastou ligar a barra e o sub na tomada, não houve a necessidade de nenhuma configuração manual.

O equipamento possui a função Auto-On, que liga automaticamente quando detecta sinal vindo das entradas ópticas.

O equipamento também contém diversas configurações predefinidas de som, desde Natural, onde o som é mais limpo, Game, onde o grave é mais reforçado e 3d, onde o surround joga o som mais longe.

Em nossos testes, preferimos o ajuste "natural" para qualquer operação, filmes, jogos ou games.

Um ponto fraco que consideramos é a falta de uma entrada HDMI, presente nos concorrentes, e que impede a ligação de dispositivos que não possuem a saída óptica. A presença do Bluetooth e do USB caem como uma luva. Duas entradas ópticas saltam aos olhos, pois na maioria dos equipamentos existe somente uma. A maior parte dos testes foi executada com um Android tocando com o aplicativo Spotify sem nenhum problema, utilizando o Bluetooth.

A compatibilidade com as televisões, justamente por falta do HDMI será um problema no início. Se você tiver uma TV LG, a saída óptica será perfeita, pois o controle de sua LG controlará a SoundBar normalmente. O problema é quando a TV é de outra marca.

O controle da SoundBar LG NB3530A é programável, e permite operar algumas opções da TV, como trocar canais ou mudar o Input da mesma, mas se você possuir em sua casa TV a cabo, com um controle a parte, e ligar a barra com a conexão óptica, terá mais um controle em sua casa para perder no meio do sofá.

Isso é de fácil adaptação, e se mesmo assim, estiver estorvando, basta substituir a entrada óptica por um cabo p2 de 3,5mm e ligar na saída de fone de ouvido da TV, deste modo, poderá fixar um volume na barra e controlar pela televisão.

Preço? A maioria das lojas vende o equipamento por R$ 1.299,00, mas é possível encontrar promoções e pagar ainda menos. O concorrente que citamos no início do texto da Sony é encontrado a partir de R$ 1.799,00.

Nota

O sistema de nota para equipamentos de som conta com 3 quesitos: 
Qualidade sonora, Entradas e Funcionalidade. 
Apesar de opinar sobre o design dos produtos, não achamos justo dar notas sobre este quesito, afinal, gosto é gosto, e não se discute!

Qualidade sonora: 10/10
Entradas: 7/10
Funcionalidade: 9/10

Nota Final: 8,6

Dúvidas? Não deixe de comentar!

Sua opinião é muito valiosa para nós.

Tem sugestão de outros produtos que gostaria de ver aqui? Entre em contato!

Nenhum comentário:

:)

Renato Roque. Tecnologia do Blogger.